domingo, 29 de março de 2009

os primeiros scones Franceses...


...nesta tarde fria e um pouco chuvosa. Quer dizer, isso foi so um pretexto para encher a tarde de folga já que nao houve ski :)

sexta-feira, 27 de março de 2009

tarte de limao merengada


Deliciosa! Minha e da minha Alicinha, claro.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Tarte Tatin



Mais uma vez decidi seguir as boas recomendaçoes do "Chocolate e companhia" e fazer esta tarte deliciosa de maçã. Como sempre aldrabei um bocadinho e como nao havia maçãs que chegassem juntei-lhe 2 pêras. Pois bem, ficou muito boa...mas da próxima experimento fazer eu a massa, porque apesar da massa comprada ser bastante boa, cá em casa refilaram por ser um pouquito salgada..e de facto, nao há nada como a nossa massa :)

E fiquei particularmente apaixonada pela história das tartes... alias pelas muitas histórias, mas a que mais me encantou foi a primeira que li, sobre o atarefado café parisiense onde estavam as irmãs Tatin, e onde num belo dia caiu a tarte ao chao ficando ao contrário, o que mesmo assim fez as delicias dos marinheiros. Nao acredito que seja esta a versão original, mas foi a que mais me fez voar até aquela época.
Mas prometo, quando voltar a Paris (o que estará para breve se tudo correr bem) vou procurar o famoso café/ hotel desta história e logo vos digo o que descobri :)
ah, e mando uma bela tarte pelo correio ;)

segunda-feira, 2 de março de 2009

details


Desta vez o pretexto foi o encontro na nossa lojinha preferida, a "lembranças soltas" e infelizmente os bolinhos de côco só ficaram com bom aspecto. Falta de treino é o que é, por isso cá em casa contem com mais bolinhos :)
Só descanso qd estiverem perfeitos (ou pronto, qd a mae refilar da quantidade de doces...) :)
Como este blog é de coisas deliciosas e estes postais ficaram deliciosos, achei que tinham lugar aqui..e que os meus visitantes iam gostar :)
proximo mês la estamos outra vez...