sábado, 8 de janeiro de 2011

ao fim de tanto tempo...

E essencialmente em honra da minha amiga, decidi voltar a colocar aqui algumas das coisas boas que comemos lá por casa. A verdade é que agora raramente cozinho, e nem sequer tenho para quem cozinhar, mas sempre é uma coisa que me entretém e que me vai mantendo mais perto de casa. Então amiga, especialmente para ti e porque o teu blog me trouxe a vontade de reanimar o meu, aqui estão os meus preparativos deste Natal.

Comecei pela compra do material, ainda em França, para fazer o famoso foie gras.


E já em Portugal repeti a experiência, mas desta vez bem temperado (até demais!).


E o resultado final! Para depois comer com as deliciosas tostinhas brioche e um óptimo doce de figo, tudo francês claro :)

E apesar da influência francesa, não podia haver Natal sem o tradicional bolo Rei feito em casa.

et voilá! assim foi o nosso Natal lá por casa.

Um comentário:

Inês disse...

Olá amiga! Fico muito feliz por teres voltado ao teu blog! Vou segui-lo com atenção :)

Beijinhos*